Governança corporativa

Conselho de Administração

Regimento Interno do Conselho de Administração

Nosso Conselho de Administração é responsável pelo desenvolvimento de nossa estratégia de negócios, estabelecimento de nossas políticas e normas gerais, e revisão do desempenho de nossos gestores na execução de nossa estratégia de negócios e implementação de nossas políticas e normas. Mantemos nossos conselheiros informados com relação às nossas operações em reuniões e através de relatórios e análises apresentadas ao Conselho de Administração e comitês de apoio do Conselho de Administração. Adicionalmente, são mantidas comunicações significativas entre nossos conselheiros e gestores fora das reuniões do Conselho de Administração e comitês de apoio do Conselho de Administração.

O Conselho de Administração não tem uma política sobre a necessidade de se separar ou combinar os cargos de Presidente do Conselho de Administração e Presidente Executivo da Companhia e, dessa forma o Conselho de Administração se mantém livre para fazer essa determinação, sempre que necessário, da forma que julgar mais adequada para a Companhia.

Ver mais

Reuniões e Comitês de Apoio do Conselho de Administração

Comitê de Auditoria

Regimento Interno do Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria do Conselho de Administração monitora a integridade das demonstrações financeiras produzidas pela administração da Companhia, bem como os relatórios financeiros periódicos, relatórios de Análise e Discussão da Administração e comunicados de divulgação de resultados, e é encarregado pela análise das atividades de nossos auditores independentes, inclusive, mas não limitado a, pelo estabelecimento de nossas políticas de auditoria, pela seleção ou remoção de nossos auditores independentes e pela supervisão da contratação de nossos auditores independentes.

Ver mais

Comitê de Recursos Humanos e Remunerações

Regimento Interno do Comitê de Recursos Humanos e Remunerações

O Comitê de Remunerações do Conselho de Administração revisa, avalia e recomenda planos e programas de remuneração adequados para nossos gestores, executivos e funcionários-chave com o objetivo que tais remunerações sejam competitivas dentro da indústria para atrair e reter executivos e funcionários de alto desempenho e estejam alinhadas com os interesses de longo prazo da Companhia, além de sua missão e estratégia de negócios.

Nossos Executivos

Colocamos abaixo as informações biográficas para o nosso diretor presidente (CEO) Sr. Ricardo Figueiredo Bomeny

Ricardo Figueiredo Bomeny é o Presidente Executivo (CEO) da Companhia desde janeiro de 2003 . Antes dessas datas e desde 1991, o Sr. Bomeny ocupou vários cargos na Companhia, inclusive atuando como diretor operacional. O Sr. Bomeny também trabalhou para outras empresas do setor de fast food que atuam no Brasil. O Sr. Bomeny é formado em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro, e possui MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC/Rio de Janeiro, MBA em Comércio Varejista pelo IBMEC/Rio de Janeiro e pós-graduação em Marketing pela PUC/Rio de Janeiro. O Sr. Bomeny é filho de José Ricardo Bousquet Bomeny e irmão de Gustavo Figueiredo Bomeny.

 

Certas Relações e Transações Relacionadas

Desde 1º de Janeiro de 2011, a Companhia não realizou qualquer transação com partes relacionadas objeto de divulgação obrigatória sob o Item 404 (a) do Regulamento S-K.

Todas as transações com partes relacionadas, incluindo, mas não limitando a, com os membros do Conselho de Administração, são acompanhadas de perto pela administração e são revisadas ​​e aprovadas pelo nosso Comitê de Auditoria e Conselho de Administração. No caso de uma transação com um membro do Conselho de Administração ou executivo da Companhia, não é permitida a participação do conselheiro ou executivo potencialmente beneficiado pela transação no processo de tomada de decisão e aprovação. Não há políticas e procedimentos em torno da revisão, aprovação ou ratificação de transações com partes relacionadas por escrito; no entanto, essas análises, aprovações e ratificações de transações com partes relacionadas são documentadas nas atas das reuniões do Conselho de Administração.

Política de Transações com Partes Relacionadas

Relações de família

Não existem relações familiares entre nossos conselheiros, membros de nossos comitês de apoio e executivos.