Desenvolvimento de produtos

Alinhado ao Calendário de Marketing de cada marca, o time de Pesquisa e Desenvolvimento atua previa e profundamente no desenvolvimento de produtos diferenciados que venham reforçar o posicionamento de nossas marcas. A partir de sabores e composições que refletem cada uma de suas personalidades e satisfazem nossos clientes, elevamos o valor percebido em sua experiência de consumo.

O processo de desenvolvimento de produtos envolve uma equipe multidisciplinar que analisa todos os aspectos relevantes para seu sucesso, incluindo um estudo detalhado de tendências de mercado no qual o produto será inserido com o intuito de estimar potencial de vendas, margem de contribuição, operacionalização em loja, bem como levantar eventuais restrições em relação à legislação de alimentos, segurança do produto, formulação, transporte e armazenagem do produto.

Ao longo das etapas de desenvolvimento, são realizados estudos sobre a aceitação do produto, através de técnicas de análise sensorial, por exemplo, com um grupo foco, onde o produto é testado.

Previamente ao lançamento do produto, são elaborados documentos para registro e controle de versões, que são revisitados periodicamente num esforço de melhoria contínua. Fazem parte desses documentos, as especificações técnicas do produto, ficha técnica do produto, especificações das matérias primas, embalagens e dos ingredientes.