Um Pouco da História da BFFC

A Brazil Fast Food Corporation (BFFC) nasceu em Delaware no ano de 1992 com o nome de Trinity. Somente em 1996 passou a se chamar BFFC e, nesse mesmo ano, adquiriu a marca Bob's com sua rede de, então, 78 lojas. Fundada em 1952 pelo empreendedor americano Bob Falkenburg, o Bob's é atualmente a segunda maior rede de restaurantes de hambúrgueres no país e está presente em todos os estados do Brasil, na América Latina (Chile) e na África (Angola).

Em 2007, a BFFC fechou negociação com a Yum! para administrar a KFC no Brasil. Em 2012, decidiu ficar apenas com 13 unidades próprias, localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, a marca é a maior rede de frango do mundo e está presente em mais de 80 países.

No terceiro trimestre de 2008 a empresa assinou contrato para adquirir o controle acionário da Internacional Restaurantes do Brasil (IRB), franqueada da Pizza Hut, marca também da Yum! Brands. A IRB possui várias lojas da marca na grande São Paulo e é a sua maior franqueada no Brasil.

Em outubro do mesmo ano, a BFFC e o Grupo de Empresas Doggis S.A. (GED), líder em serviço de alimentação no Chile, assinaram contrato para implantar a marca Bob´s no Chile e trazerem para o Brasil a rede Doggis, o maior fast food especializado em hot dog da América Latina.

Em meados de 2012, a BFFC comprou a Yoggi, uma marca conceituada que abriu suas portas no verão de 2008, no bairro Leblon, no Rio de Janeiro, e rapidamente conquistou o público graças ao seu frozen iogurte azedinho doce.

Para o desenvolvimento do conceito multimarca, foi criada uma holding brasileira chamada BFFC do Brasil Participações, que controla as empresas que operam cada marca e é responsável por administrá-las.

Hoje, a BFFC é a segunda maior rede de restaurantes “fast-food” do Brasil. Está sediada nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e a rede gera cerca de 14.000 empregos. É membro da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e participa da Afras, braço social da ABF.

Na parceira da Afras com o Instituto Ethos, a BFFC foi uma das nove empresas que ajudou a construir os indicadores de responsabilidade social do franchising, com foco no franqueador.

Da ABF, o Bob's recebe anualmente o Selo de Excelência em Franchising. A marca também foi reconhecida por meio do seu Projeto Melhor Idade, que conquistou o Prêmio Afras de Responsabilidade Social.

Desde 2003, a empresa publica o Balanço Social do Bob's. A partir de 2010, reuniu todas as marcas, e passou a seguir o modelo padrão IBASE, divulgado por meio eletrônico para todos os stakeholders.

Superar, renovar e inovar, são ações que fazem parte do cotidiano da BFFC, no entanto, a mais relevante é investir em pessoas. Com a certeza de que é para elas e por elas que sua história existe.