 |
KFC
Nascido e criado em Henryville, no estado de Indiana, o Coronel Sanders teve várias profissões ao longo da sua vida. Começou por servir o seu frango frito durante a Grande Depressão, numa bomba de gasolina que possuía, em Corbin, no Kentucky, e, mais tarde, num restaurante e motel que comprou do lado oposto da rua. Normalmente, servia viajantes. Por essa razão, quando a estrada planejada nos anos 50, que viria a se tornar a Interestadual 75, contornou Corbin, o Coronel Sanders vendeu a bomba e o restaurante, viajando, em seguida pelo país, tentando vender o seu frango a donos de restaurantes. Conseguiu acordos que lhe garantiam o pagamento de três centavos de dólar por cada pedaço de frango vendido. O primeiro a aceitar a sua oferta foi Pete Harman, em South Salt Lake, no estado do Utah. Juntos, abriram o primeiro Kentucky Fried Chicken, em 1952.
O Coronel Sanders comercializou a rede completa KFC, em 1964, por milhões de dólares. A marca foi vendida mais três vezes, sendo a mais recente à PepsiCo, que em
1997, deu origem a uma nova empresa especializada em restaurantes, hoje chamada Yum! Brands, Inc.
Em 2007, a BFFC fechou negociação com a Yum! para administrar a KFC no Brasil. Em 2012, decidiu ficar apenas com 13 unidades próprias, localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, a marca é a maior rede de frango do mundo e está presente em mais de 80 países. No Brasil, ela fechou o ano de 2012 com 20 pontos de venda.
http://www.kfcbrasil.com.br
|
 |