Empresas da BFFC oferecem emprego a pessoas de todas as idades, inclusive para aqueles que têm mais de 45 anos, estabelecendo uma relação com esse público que enfrenta dificuldades para a inserção no mercado de trabalho.
O Programa Atividade, na Pizza Hut, por exemplo, foi desenvolvido a partir de pesquisas realizadas pelo IBGE que mostraram o número de profissionais idosos e ativos na sociedade
e suas necessidades.
Atualmente, 10% do quadro funcional da empresa é composto por participantes do programa. Os selecionados recebem treinamento específico e são preparados para todas as atividades nos restaurantes.
Solange Maria Aranha, de 62 anos, é recepcionista na unidade Pinheiros, em São Paulo, e tem sete anos de empresa: “Acho ótimo o Programa Atividade, gosto de lidar diariamente com jovens, o que me faz ficar antenada com tudo que acontece no mundo. Além disso, meu dia a dia na Pizza Hut é muito alegre. Esse lugar me tira da mesmice de ser apenas uma dona de casa.”
No Bob's, o programa que emprega idosos chama-se Melhor Idade, já recebeu o Prêmio ABF – Afras Destaque em Responsabilidade Social e várias moções da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Irlley Santos Guzman, de 69 anos, trabalha na loja Bob's Rio Sul desde dezembro de 2003, recepcionando o cliente, dando-lhe boas- vindas e oferecendo a variedade de produtos da marca. “Acho sensacional esse projeto que o Bob's criou para dar oportunidade ao idoso de permanecer no mercado de trabalho. Antes eu era secretária. Aqui, amo o que faço, gosto de trabalhar com o público e de encantar as pessoas que entram na minha loja.”
Tanto na Pizza Hut como no Bob's, o programa que emprega profissionais da chamada melhor idade foi criado em 2003 e obteve destaque em toda imprensa nacional por seu pioneirismo, servindo de exemplo para uma série de empresas.