Desenvolvimento de produtos

Alinhado ao Calendário de Marketing de cada marca, o time de Pesquisa e Desenvolvimento atua previa e profundamente no desenvolvimento de produtos diferenciados que venham reforçar o posicionamento de nossas marcas. A partir de sabores e composições que refletem cada uma de suas personalidades e satisfazem nossos clientes, elevamos o valor percebido em sua experiência de consumo.
O processo de desenvolvimento de produtos envolve uma equipe multidisciplinar que analisa todos os aspectos relevantes para seu sucesso, incluindo um estudo detalhado de tendências de mercado no qual o produto será inserido com o intuito de estimar potencial de vendas, margem de contribuição, operacionalização em loja, bem como levantar eventuais restrições em relação à legislação de alimentos, segurança do produto, formulação, transporte e armazenagem.

Ao longo das etapas de desenvolvimento, são realizados estudos sobre a aceitação do produto, através de técnicas de análise sensorial ou degustações com o público alvo, por exemplo.

Previamente ao lançamento do produto, são elaborados documentos para registro e controle de versões, que são revisitados periodicamente num esforço de melhoria contínua. Fazem parte desses documentos, por exemplo, as especificações técnicas do produto, ficha técnica do produto, especificações das matérias primas e das embalagens.