Nossos fornecedores

Nossos fornecedores

Peça fundamental do nosso negócio, a BFFC atua de forma centralizada junto à comunidade de fornecedores, estabelecendo relacionamentos sustentáveis de longo prazo que tem por objetivo o melhor balanço entre qualidade de produtos e serviços, preços competitivos e inovação contínua.

A centralização das negociações tem como objetivo a padronização e manutenção da qualidade nas redes de restaurantes, além de permitir ganhos de escala nas negociações que beneficiam toda a rede.

O abastecimento dos restaurantes em todo o território nacional se dá através dos operadores logísticos homologados, que captam os pedidos em portais de compras e, utilizando os acordos negociados junto aos fornecedores, consolidam as demandas dos restaurantes, adquirem e distribuem os produtos, com rastreabilidade e controle de validade, temperatura e nível de estoque.

Todos os produtos e fornecedores, abrangendo desde equipamentos e insumos até acessórios diversos, passam por um processo de homologação rigoroso antes do início do fornecimento, tanto do ponto de vista de segurança alimentar, financeiro, operacional e de responsabilidade social. Também após a entrada em operação, os fornecedores continuam sendo monitorados através de auditorias periódicas de acordo com os parâmetros de qualidade estabelecidos. Entre outras iniciativas, apoiamos a busca dos nossos fornecedores pela melhoria dos processos de produção de modo a garantir a disponibilidade de produtos de alta qualidade com práticas que assegurem o bem-estar animal. Dentre nossos compromissos, encontra-se a utilização em nossas operações apenas de ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas e o uso de proteína suína proveniente de animais livres do confinamento em gaiolas durante a gestação. Assumimos o compromisso público de trabalhar, juntamente com nossa cadeia produtiva, para que este compromisso seja atingido até o ano de 2025.

A BFFC tem um esforço constante de desenvolvimento de produtos, que se reflete tanto na introdução de novidades no cardápio quanto na evolução dos produtos já existentes. São dezenas de novidades introduzidas a cada ano para manter a atratividade e competitividade das redes.

O esforço de inovação envolve também a introdução de equipamentos e utensílios mais adequados às necessidades operacionais, mais eficientes e com melhor custo, sempre respeitando as normas e regulamentos, bem como mantendo a identidade visual das marcas.

Inovação, eficiência na cadeia de abastecimento, preços competitivos, qualidade, serviço e responsabilidade social são os elementos que buscamos nas relações com nossos fornecedores para atender sempre melhor nossas redes de restaurantes.

Como ser Fornecedor BFFC

Caso tenha interesse em ser um fornecedor de nossas marcas, por favor, preencha o questionário abaixo para que possamos entrar em contato.

Garantia da Qualidade

fornecedores-qualidade

O objetivo desta equipe é manter qualidade e padronização em todas as redes de restaurantes sob gestão da BFFC.

Para alcançar este objetivo, são definidos padrões de qualidade com especificações detalhadas das matérias-primas, procedimentos de preparo e padrões de serviço. O cumprimento desses padrões é monitorado através de auditorias e visitas periódicas aos restaurantes.

Os padrões de qualidade são estabelecidos pela equipe interna, especializada em produtos, foodsafety e garantia de qualidade, respeitando as leis e regulamentações federais, estaduais e municipais, sempre prezando pela segurança alimentar e por uma excelente experiência de consumo em nossos restaurantes. Nosso maior compromisso é com a satisfação e o bem estar dos clientes finais.

As rotinas de auditoria – realizadas por equipe própria, auto-avaliação dos franqueados e pela avaliação dos nossos clientes – visam garantir o cumprimento dos padrões de qualidade em todos os restaurantes e identificar, na prática diária, oportunidades de melhoria na operação.

Monitoramos o nível de conformidade das matérias-primas fornecidas mediante avaliação de aspectos microbiológicos, químicos e sensoriais. Cada ponto de venda controla as temperaturas de armazenagem e preparo dos alimentos para posterior verificação nas auditorias. Os insumos utilizados a cada dia são registrados para que seja possível rastreá-los em caso de não conformidades.

Outra prática fundamental para garantia de qualidade é o treinamento oferecido aos funcionários, com atualizações constantes sobre o manuseio seguro de alimentos, preparo e procedimentos de armazenamento, limpeza e sanitização.

Além destes cuidados, também há controles para garantir que nossos restaurantes sejam rotineiramente higienizados e monitorados, evitando infestações de pragas.

Finalmente, a experiência de consumos dos nossos clientes é medida periodicamente, contribuindo de forma valiosa para avaliação do desempenho global de nossas operações. Somente a satisfação dos clientes traz o maior retorno para nossa rede.