Nossos fornecedores

Nossos fornecedores

Peça fundamental do nosso negócio, a BFFC atua de forma centralizada junto à comunidade de fornecedores, estabelecendo relacionamentos sustentáveis de longo prazo que tem por objetivo o melhor balanço entre qualidade de produtos e serviços, preços competitivos e inovação contínua.

A centralização das negociações tem como objetivo a padronização e manutenção da qualidade nas redes de restaurantes, além de permitir ganhos de escala nas negociações que beneficiam toda a rede.

O abastecimento dos restaurantes em todo o território nacional se dá através dos operadores logísticos homologados, que captam os pedidos em portais de compras e, utilizando os acordos negociados junto aos fornecedores, consolidam as demandas dos restaurantes, adquirem e distribuem os produtos, com rastreabilidade e controle de validade, temperatura e nível de estoque.

Todos os produtos e fornecedores, abrangendo desde equipamentos e insumos até acessórios diversos, passam por um processo de homologação rigoroso antes do início do fornecimento, tanto do ponto de vista de segurança alimentar, financeiro, operacional e de responsabilidade social. Também após a entrada em operação, os fornecedores continuam sendo monitorados através auditorias periódicas de acordo com os parâmetros de qualidade estabelecidos. Entre outras iniciativas, apoiamos a busca dos nossos fornecedores pela melhoria dos processos de produção de modo a garantir a disponibilidade de produtos de alta qualidade com práticas que assegurem o bem-estar animal. Dentre nossas metas, encontra-se a utilização em nossas operações apenas de ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas e assumimos o compromisso público de trabalhar, juntamente com nossa cadeia produtiva, para que esta meta seja atingida até o ano de 2025.

A BFFC tem um esforço constante de desenvolvimento de produtos, que se reflete tanto na introdução de novidades no cardápio quanto na evolução dos produtos já existentes. São dezenas de novidades introduzidas a cada ano para manter a atratividade e competitividade das redes.

O esforço de inovação envolve também a introdução de equipamentos e utensílios mais adequados às necessidades operacionais, mais eficientes e com melhor custo, sempre respeitando as normas e regulamentos, bem como mantendo a identidade visual das marcas.

Inovação, eficiência na cadeia de abastecimento, preços competitivos, qualidade, serviço e responsabilidade social são os elementos que buscamos nas relações com nossos fornecedores para atender sempre melhor nossas redes de restaurantes.

Como ser Fornecedor BFFC

Caso tenha interesse em ser um fornecedor de nossas marcas, por favor, preencha o questionário abaixo para que possamos entrar em contato.

Garantia da Qualidade

fornecedores-qualidadeO objetivo desta equipe é manter qualidade e padronização em todas as redes de restaurantes sob gestão da BFFC.

Para alcançar esse objetivo, são definidos padrões de qualidade com especificações detalhadas dos produtos, modos de preparo e padrões de serviço. O cumprimento desses padrões é monitorado através de auditorias periódicas.

Os padrões de qualidade são estabelecidos pela equipe interna, especializada em produtos, food safety e garantia da qualidade, respeitando as leis e regulamentações federais, estaduais e municipais, sempre prezando a segurança alimentar. O compromisso maior da BFFC é com a satisfação e o bem estar dos clientes finais.

As rotinas de auditoria – realizadas pela equipe própria, por empresas terceirizadas contratadas e através da auto-avaliação de nossos franqueados – visam garantir o cumprimento dos padrões de qualidade em todos os restaurantes e identificar, na prática diária, oportunidades de melhoria na operação.

Monitoramos o nível de conformidade das matérias-primas fornecidas tanto nos aspectos microbiológicos quanto nos físico-químicos. Cada ponto de venda controla as temperaturas de armazenagem e preparo dos alimentos para análise da equipe de Garantia de Qualidade. Os insumos utilizados a cada dia são registrados para que seja possível rastreá-los em caso de não conformidades.

Outra prática fundamental para garantia de qualidade é o treinamento oferecido aos funcionários, com atualizações constantes sobre o manuseio seguro de alimentos, preparação e procedimentos de armazenamento.

Além do cuidado com o preparo, também há controles para garantir que nossos restaurantes sejam rotineiramente higienizados e monitorados, evitando infestações de pragas.

Finalmente, a experiência de consumo de nossos clientes é medida periodicamente, contribuindo de forma valiosa para a avaliação do desempenho global de nossas operações. Somente a satisfação dos clientes traz o maior retorno para nossa rede.